top of page

Janeiro no Pantanal

Veja os principais motivos para visitar e escolher ficar hospedado em janeiro no Pantanal


O Pantanal brasileiro pode levar um turista a uma experiência única e exclusiva. Em um dos últimos habitats intocados do mundo, saturado de vida selvagem por todos os lados, esta é uma joia absoluta para entusiastas da vida natural, fotografia e naturalistas.

Com tanta variedade de pássaros, mamíferos e répteis, momentos para capturar não faltam. Desde observar as copas das árvores para amigos emplumados até passear no rio em busca de onças-pintadas nos bancos de areia, um safári fotográfico no Pantanal certamente manterá os acessórios eletrônicos ocupados.

Então, o que há de tão cativante no Pantanal brasileiro?

Aqui estão várias razões pelas quais um tour no Pantanal deve ser sua próxima viagem!


O nosso Pantanal

“Pantanal” vem da palavra “pântano”, mas esta não é uma descrição muito precisa dessa natureza selvagem do Centro-Oeste brasileiro, que poderia facilmente engolir um país europeu.

Dito isso, 'floresta', também não se encaixa perfeitamente – certamente, partes dele são completamente selvagens, enquanto outras, são fazendas de gado. Se você voar sobre ele, verá piscinas de água azul cintilante intercaladas com parcelas de pastagem seca e tipos de savana (ou cerrado) sem árvores. Depois, há outras partes onde a vegetação (floresta seca) é tão densa que você precisa abrir caminho com um facão.



Janeiro no Pantanal

A 'alta' temporada no Brasil é considerada de dezembro a março, coincidindo com o verão. Portanto, em janeiro, você pode esperar temperaturas fortes em todo o país, mais principalmente no Centro-Oeste.

Com a temporada de festas se aproximando rapidamente em fevereiro, janeiro pode ser bastante agitado nas grandes capitais, e o Pantanal fica menos procurado neste período, sendo por isso, uma ótima dica de viagem.

Embora geralmente digamos que a maior parte da vida selvagem no Pantanal e na Amazônia seja “melhor avistada” entre julho e outubro, por causa das estações secas, você pode ver a vida selvagem durante todo o ano.

A observação de aves é excelente durante todo o ano, com mais de 450 espécies, entre elas as mais conhecidas, desde tucanos, garças, gaviões e araras azuis até tuiuiús.

Durante o período das águas, é possível a navegação nos corixos. De fato, uma experiência realmente única e selvagem.

Um ótimo lugar a partir do qual você poderá organizar essa experiência, é o Aymara Lodge.

Então, se você está planejando explorar mais o destino, janeiro no Pantanal pode ser mesmo uma boa época.


Coisas para fazer em Janeiro no Pantanal

As férias de janeiro no Pantanal aqui, normalmente, permitem ao menos dois ou três dias de atividades. Assim, explore o Pantanal em duas rodas, duas pernas, quatro patas - ou a remo. As paisagens abertas do Pantanal significam que há mais de uma maneira de buscar a vida selvagem.

Você pode fazer trilhas, passeio a cavalo ou ainda uma pedalada em uma de nossas bikes. E, além do barco a motor, você pode remar em uma canoa tradicional. A focagem noturna em um de nossos veículos safaris podem proporcionar encontros incríveis com a jaguatirica, anta, tamanduá, tatu e com sorte a onça pintada.

O Aymara Lodge se esforça para mergulhar você neste ambiente incrível. Neste espaço, você ficará confortável e muito bem atendido. Porém, você sempre sentirá vontade de sair, buscando a forma de safáris noturnos, passeios de canoa e trilhas na vida selvagem maravilhosa - não em telas de TV gigantes e spas internos.

Experimente viajar sem pressa.

Reserve agora a sua estadia no Aymara Lodge!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page