Aymara Lodge Pantanal -Gastronomia.jpg

GASTRONOMIA

O cardápio é desenhado diariamente, em função das preferências e restrições do hóspede, (incluindo vegetarianos, veganos e glúten-free), da disponibilidade dos ingredientes e da temporada, dando prioridade à intenção de oferecer pratos “KM Zero”.

 

Para o hóspede isso se traduz na degustação de uma culinária fresca sem alimentos transgênicos, na contribuição para o desenvolvimento da economia local, assim como, na redução de emissões de CO2 na atmosfera produzidas pelo transporte de alimentos.

GASTRONOMIA AYMARA

1/4

NOSSO CHEF

O cozinheiro Adilson Rondon, de origem pantaneira, com formação em gastronomia pelo Senac e passagem por diversos restaurantes e pousadas locais, foi o primeiro integrante da equipe Aymara. Com foco em trazer aos hóspedes pratos da cozinha regional, vem aperfeiçoando essa prática por meio de receitas de família e autorais.

RESTAURANTE

A proposta Gastronômica do Aymara Lodge, assinada pelo Chef Adilson Rondon, valoriza os peixes de rio que são típicos do Pantanal, carnes produzidas na região, e receitas tradicionais regionais.

 

Dentre os peixes típicos da região e, estes são os mais presentes em nossas propostas: Pintado, Cachara, Pacu, Tambatinga, Piranha.

Já a proposta de carnes, pode variar entre: porco caipira, gado da região, carneiro e galinha caipira.

 

Alguns acompanhamentos característicos do nosso cardápio:

Farofa de banana, lasanha de banana, lasanha de peixe, molho pantaneiro, caldos de piranha, abóbora, cebola, legumes, molho pesto feito com manjericão da nossa horta e castanha do Brasil proveniente  de Cooperativas do norte de Mato Grosso

A proposta Gastronômica do Aymara Lodge, assinada pelo Chef Adilson Rondon, valoriza os peixes de rio que são típicos do Pantanal, carnes produzidas na região, e receitas tradicionais regionais.

Restaurante aconchegante e pronto para te receber da melhor forma possível! 

1/4

O BAR AYMARA LODGE

1/7

O Bar do Aymara Lodge é um verdadeiro observatório de vida selvagem. Enquanto os cantos das araras azuis garantem a trilha sonora do momento, nosso barman  prepara um clássico da cocktelaria ou sugere o menu de bebidas para a sua melhor definição e apreciação da "happy-hour''.

É por volta das 18h e 19h que muitas vezes, ali se dão encontros ocasionais para uma troca intensa sobre as descobertas e surpresas flagradas na jornada.

Confira nosso menu de bebidas.

PISCINA AYMARA

A piscina se  localiza numa área reservada, próximo ao corixo e com serviço de bar disponível até as 17h.

Crianças são bem vindas acompanhadas por pais ou responsáveis.

1/5