NOSSA HISTÓRIA

Motivados pelo amor à natureza  e principalmente pela ideia de promover  experiências com um serviço de qualidade diferenciada por um valor justo, a advogada Lisa Canavarros e o guia - Giuliano Bernardon  assumiram o compromisso a longo prazo, quando decidiram investir no Aymara Lodge em 2019. “Em minhas expedições com observadores de aves, fotógrafos de natureza, amantes da vida selvagem e equipes da National Geographic  e BBC, eu frequentava o Aymara, como outras pousadas da região e aqui era o meu lugar favorito no Pantanal,  onde realmente tínhamos essa sensação  de estarmos literalmente numa real experiência de  contato com a natureza.” - comenta Giuliano.

Giuliano é guia profissional desde 1998. Especialista em observação de aves e fotografia, Giuliano é co-autor do guia de campo “Aves do Pantanal”, da Editora Aves e Fotos. e responsável por várias descobertas para as áreas onde atua, tendo feito diversas contribuições para pesquisas científicas e ecológicas na área de ornitologia. Já guiou por boa parte do Brasil, mas foi no Pantanal que ele decidiu fincar raízes e, ao lado de sua esposa Lisa, realizar este novo projeto. 

Neste projeto de vida, Lisa e Giuliano trabalham para que o propósito do Aymara Lodge seja transversal a todo o perfil de hóspede que visita a Reserva Natural Aymara, independente se são famílias com crianças pequenas, casais, pequenos grupos de retiros, petit-comitês de incentivos, comemorações ou o viajante solo. O importante é conseguir criar experiências em contato com a natureza, com autenticidade e muito charme. 

 

A relação com a defesa da biodiversidade e do com um Turismo responsável, representada pela proteção e manutenção da Reserva Natural Aymara.

CUIDADOS COM A NATUREZA

A conservação é parte intrínseca das atividades da Aymara Lodge. Além de todos os cuidados com o uso de eletricidade, água e efluentes, nossa propriedade é uma reserva particular dedicada exclusivamente ao ecoturismo, preservação e estudos, onde pesquisadores contam com uma estrutura de apoio exclusiva para eles.