top of page

O que esperar do Réveillon no Pantanal


O Réveillon é considerado a cereja no bolo de todas as grandes festas do ano. Assim, para tornar especial essa virada de 2021 algo além de inesquecível, depois de mais um ano de pandemia, nada melhor do que estar em um lugar à altura E o Pantanal pode ser este lugar.


Você já se imaginou passando o Réveillon no Pantanal, conhecendo as mais diversas espécies de fauna e flora de toda a América do Sul, além de ter experiências inesquecíveis com quem você ama?


Nós do Aymara Lodge estamos aqui para oferecer algo mais do que um conforto exótico e merecido aos nossos hóspedes - mas sim, proporcionar experiências, que é o “jeito Aymara” de atender que nossos hóspedes conhecem. E para isso, preparamos este texto que pode te ajudar a escolher passar um Réveillon no Pantanal inesquecível, que só sua memória, registros e vivência conseguirá passar.


Visitando o Réveillon no Pantanal


Estendendo-se pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (e também pelos países vizinhos da Bolívia e Paraguai), no Pantanal está uma das maiores biodiversidades do mundo!


Sim, enquanto a Amazônia recebe mais crédito, os espaços abertos do Pantanal oferecem as melhores oportunidades para avistar animais em seus habitats naturais no Brasil e uma imensa quantidade de vida selvagem.


Em Mato Grosso, além disso, você pode conhecer de perto toda a cultura tradicional pantaneira. Presenciar os peões com seus chapéus de palha grandes, ver o gado de rebanho a cavalo ou fazer trilhas cortando folhas de acuri com a famosa faca pantaneira.


Quando devo ir?


Durante todo o ano é possível observar a vida selvagem. Durante a época seca, entre junho e outubro, é mais fácil presenciar mamíferos. Os campos estão secos e os animais circulam mais à procura de poças de água.


O pico da estação chuvosa de verão (dezembro a março) ainda é uma ótima época para visitar, pois é essencialmente pantaneira na sua paisagem exuberante cheia de águas. Passeio a cavalo nos campos alagados é uma das experiências mais bacanas de se ter no Pantanal.


Como eu chego lá?


Desde São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro partem vôos diários e diretos para Cuiabá. Da Capital são mais de 100 km de estrada asfaltada até o município de Poconé.


A única via de acesso ao Pantanal de Poconé é a Estrada Parque Transpantaneira. Com 150 km de extensão, ela liga o pequeno município de Poconé a Porto Jofre, de onde partem a maior parte dos barcos para avistamento de onça. Com 120 pontes ao longo desta estrada de terra, a Transpantaneira garante ótimas chances de avistamento de vida selvagem.


Que animais posso esperar para ver?


Aves coloridas são abundantes aqui, incluindo o icônico tuiuiú com seu pescoço preto e vermelho, bem como as araras azuis. Também há muitas garças, gaviões, capivaras e jacarés ao redor. Para toda vida selvagem, é tudo uma questão de estar no lugar certo e na hora certa.


A maioria dos visitantes espera ver a onça pintada e sua melhor chance de avistar esse mamífero topo de cadeia é na região do Porto Jofre.


O mesmo vale para a anta, o cervo-do-pantanal, jaguatirica, tamanduás. Outro animal popular na lista de desejos na vida selvagem é a ariranha, mamífero aquático que pode atingir 1,7 m de comprimento.


O que posso fazer no Réveillon no Pantanal?


Há muitas coisas para fazer e tudo depende de onde você está. A maioria das pousadas e fazendas oferecem passeios de caiaque, de barco, pesca de piranhas, passeios a cavalo e safáris, diurnos e noturnos.


Também pode experimentar a pesca da piranha, tão solicitada pelas crianças. Este peixe também propicia um bom caldo no jantar. Junto o carreteiro (arroz preparado com carne-seca) e a costela de pacu frita (peixe), todas integrantes da tradicional comida pantaneira.


No Aymara Lodge, um refúgio ecológico, é possível fazer passeio de canoa em silêncio por um rio estreito cercado de mata, trilhas para visitar os mais diversos habitats, safári na Transpantaneira, focagem noturna, cavalgada, birdwatching em nossa Reserva Natural, saídas para o safari da onça pintada na região do Porto Jofre. Tudo é possível organizar em função do tempo que você tiver disponível.


Reúna a família ou amigos e venha passar uns dias conosco.


O que eu levo?


Roupas claras, protetor solar, boné, capa de chuva, binóculos e muito repelente de insetos.


O que eu posso encontrar?


A Aymara Lodge em Poconé é a sua melhor opção se você quer passar os dias de final de ano em contacto com a natureza, e em busca de onças-pintadas e observação de vida selvagem. A pousada fica na Rodovia Transpantaneira Km 25, próximo à Zona Rural.


Oferece - no verdadeiro estilo pantaneiro, uma gastronomia com cardápio desenhado todos os dias, isso por causa das preferências e restrições do hóspede (sejam vegetarianos, veganos ou glúten-free), da disponibilidade dos ingredientes e da temporada. Isso, sem falar da culinária que busca sempre incrementar a economia local.


Além disso, você sabia que o pôr do sol no Pantanal é um dos mais bonitos do Brasil? Espere um grande céu vermelho e laranja brilhante se mostrar para você.


Oferecemos dias de muita integração com a natureza, contemplação, atividades ao ar livre e descanso. No escurecer, um violão na fogueira vai garantir distração para um Réveillon muito alegre.


No Aymara Lodge, tudo está equipado para o seu aconchego, para proporcionar ao visitante o verdadeiro estilo de vida Pantaneiro.


Faça sua reserva de Réveillon no Pantanal agora mesmo!



278 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page